Vereadores oposicionistas desistem de bancar o Xamegão, em Cajazeiras


opo

No começo do mês de maio, os vereadores oposicionistas de Cajazeiras usaram a imprensa para anunciar a “ressurreição” do Xamegão, tradicional festa junina na Terra de Padre Rolim.

Os vereadores Alysson Lira, Jucinério Félix e Marcos do Riacho do Meio, fizeram declarações fortes contra a gestão da prefeitura Denise Albuquerque que, no começo do ano, disse que não faria São João por causa das condições financeiras do município e do problema da seca que enfrenta o sertanejo.

O vereador Marcos do Riacho do Meio chegou anunciar que “50% da festa estava garantida. Não vamos trazer Garota Safada, mas vamos trazer bandas boas”. E completou: “Estamos fazendo o papel hoje da gestão municipal”. “Vamos fazer sim. Só não vamos fazer se não deixarem”. “Estamos recebendo incentivos e elogios”, proclamou.

Diante das declarações, teria sido criada até uma comissão formada por vereadores, e outras lideranças da oposição para saírem em busca de incentivo para a realização do evento festivo.

A notícia se espalhou por toda Terra de Padre Rolim que os membros da oposição fariam um grande evento, mas tudo foi por água abaixo durante a sessão da Câmara de Vereadores na tarde e noite desta terça-feira (19).

O vereador Alysson Lira, o Neguim do Mondrian, teria usado do microfone da Câmara para desdizer tudo que antes proclamou: que a oposição não mais realizaria o Xamegão como antes noticiado.

A justificativa do Vereador oposicionista foi que a prefeitura faria uma festa junina com festival de quadrilha durante o período e, por isso, a programação que estava sendo planejada pelos membros da oposição que antes teria apoio de grandes empresários, não acontecerá mais.

Informações de observadores políticos de Cajazeiras, após a declaração do vereador, dão conta que a oposição não teria conseguido recurso para a programação elaborada e, por isso, a desistência.

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretária Executiva Cultura, realizará o Festival Junino de Quadrilhas. Além de prêmios concedidos para as quadrilhas que melhor se apresentarem, receberão prêmios: o melhor puxador da quadrilha, casal destaque e a melhor rainha.

COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *