Teatro Íracles Brocos Pires celebra 34 anos com programação especial


O O Teatro Íracles Brocos Pires (Ica), em Cajazeiras, completará 34 anos de fundação no dia 26 de janeiro. Para celebrar a data, a diretoria está organizando uma extensa programação de eventos que começou no dia 22 e se encerra no dia 27.

“Pensamos numa programação simples, mas bem interessante e completa, porque nós vamos ter teatro, dança, música, poesia e todas as outras artes possíveis. A gente espera que a população venha prestigiar”, disse Osvaldo Moésia, diretor do teatro.

Na sexta-feira (25), acontece a Feira da Economia Solidária e Artesanato de Cajazeiras, na Praça Lacy Nogueira, a partir das 18h30. Em seguida, às 19h, acontece a abertura oficial da programação com fala das autoridades. Logo após, haverá o esquete teatral “A Videira” e um Sarau de Poesia. Fechando a noite, às 20h10, o Grupo de Arte Tramática apresenta o espetáculo “As Malditas”.

A programação tem sequência no sábado (26), com a realização de uma audiência pública da Câmara Municipal de Cajazeiras sob o tema: “A Cultura em Cajazeiras e Paraíba”, com a presença de representantes da Secult-PB, Funesc e Secult Cajazeiras, no Teatro Íracles Pires.

À noite, segue a Feira da Economia Solidária e Artesanato, às 18h30. Em seguida, às 19h, acontece a inauguração da galeria dos ex-diretores do Teatro Ica “Antônio Pereira dos Anjos”. Às 19h30, a Acate apresenta o espetáculo teatral “Trinca, mas não quebra”. Fechando a noite, a banda Baião d’Doido faz um show musical na Praça Lacy Nogueira.

A programação tem ápice no domingo (27), com o encerramento da Feira da Economia Solidária e Artesanato, seguido dos espetáculos de dança com a Companhia Free Style, Companhia Rayson Souza, MC’s, CZ Break, Junina Vozes do Sertão, além do show musical com a Banda Mezclan.

Vale lembrar que, antes da abertura oficial, foram oferecidas oficinas de iluminação e de sonorização.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *