Secretaria de Saúde realiza triagem e 364 pessoas passarão por cirurgia de catarata em Cajazeiras


A Secretaria Municipal de Saúde de Cajazeiras realizou nos últimos dias 1 e 2 de junho, na Policlínica Orcino Guedes, triagem para avaliação de pacientes com problemas na visão. Foram atendidas o total de 503 pessoas, sendo que 364 serão submetidas a cirurgia de catarata (uma opacidade parcial ou total do cristalino). Após a triagem, os pacientes foram encaminhados para a realização de exames de risco cirúrgico.

Durante a triagem realizada pelo médico oftalmologista Sydney Franca ainda foram diagnosticados 84 pacientes com problemas de pterígio (formação carnosa que avança sobre a córnea), e outras 55 pessoas foram diagnosticadas com glaucoma (lesão do nervo óptico).

As cirurgias de cataratas serão realizadas na última semana de julho no HUJB (Hospital Universitário Julio Maria Bandeira) numa parceria firmada com o município.

A secretaria de saúde Dra. Paula Francinete conseguiu junto ao Ministério da Saúde a realização desse procedimento de extrema importância,haja vista, o grande número de pessoas acometidas de problemas de cataratas e até mesmo tendo o comprometimento da visão.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *