Secretaria de Saúde inicia preparativos para campanha contra Hanseníase


HANSEN2

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras, por meio da Direção da Vigilância em Saúde anunciou o início dos preparativos para a Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase na cidade.

Segundo informações, já foram reunidos os enfermeiros da Secretaria de Saúde Municipal de Cajazeiras no intuito de orientar sobre a campanha que objetiva buscar e atender crianças de cinco a 14 anos em escolas, dando prioridade as instituições municipais. Inclusive, os diretores das escolas também foram orientados sobre a campanha.

A Campanha Nacional contra a Hanseníase e Geohelmintíase acontece do dia 04 a 08 de agosto. O intuito é atingir de 80% a 90% das crianças.

As crianças serão medicadas contra verminoses e será distribuído um panfleto educativo para que, os pais de alunos possam buscar manchas com suspeita de hanseníase em seus filhos. Passado alguns dias, os enfermeiros voltarão às escolas para receber o panfleto e a partir daí haverá orientação médica e será feita avaliação seguida por tratamento, caso seja necessário.

SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *