Ruy Carneiro: “Ricardo cobra 29% de imposto sobre a gasolina”


O governador Ricardo Coutinho precisa parar de fazer de conta que também não tem culpa pelo preço agressivo do litro do combustível vendido aos paraibanos.

A opinião é de Ruy Carneiro, que tem ouvido diariamente a insatisfação das pessoas com a falta de reação do Governo do Estado para minimizar os efeitos da crise provocada pela alta dos combustíveis.

“O cidadão quer pagar menos pelo litro de álcool, diesel e gasolina, para poder trabalhar, tocar sua vida, sobreviver. O governador pode ajudar a fazer isto? Pode. Então que faça a sua parte. Só assim terá mais legitimidade até para cobrar do Governo Federal”, aconselha Ruy.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetro-PB) aponta que a Paraíba é um dos cinco estados brasileiros com maior carga tributária sobre o combustível. Segundo o sindicato, 29% do preço final do produto é imposto estadual. Mas o governador Ricardo Coutinho se nega em reduzir essa alíquota.

“Mais uma vez, Ricardo finge que não é com ele. Se assaltam o comerciante, a culpa é do comerciante. Se explodem caixa eletrônico, os bancos que se protejam, se o preço do combustível é alto, pede para ser poupado, em vez de contribuir com a poupança do cidadão”, afirma Ruy, para quem também não adianta Ricardo colocar a culpa em governos passados, porque é ele quem está à frente do Estado e é ele quem deve contribuir para a Paraíba não entrar em “pane seca”.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *