Reunião vai debater a instalação definitiva da Academia Cajazeirense de Artes e Letras


Uma reunião programada para o dia 17 deste mês vai debater a formação definitiva da instalação da Academia Cajazeirense de Artes e Letras (Acal). No encontro, que será realizado no Centro Cultural Zé do Norte, às 19 horas, deverão ser definidos temas como estatuto da Academia, critérios para o ingresso de “imortais”, formação da primeira diretoria da entidade e detalhes da posse dos nomes que forem integrar as cadeiras, com seus respectivos patronos.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Cajazeiras, Ubiratan di Assis, todos os que têm interesse em participar da Acal estão convidados a comparecerem a este encontro. O professor Francelino Soares e o escritor Francisco Sales Cartaxo Rolim reforçam a importância da criação da Acal para a valorização dos que fazem a literatura, a arte e a cultura de uma forma geral em Cajazeiras.

Em agosto do ano passado, foi lançada, oficialmente, a instalação da Acal, em solenidade realizada no Centro Cultural Zé do Norte, com a presença do prefeito José Aldemir e do presidente da Academia Paraibana de Letras e atual secretário de Cultura do Estado, Damião Ramos Cavalcante. A entidade já nasce com cerca de 18 sócios-fundadores e no evento em agosto alguns se fizeram presentes, como Francisco Sales Cartaxo Rolim, Tantino Cartaxo, José Antônio de Albuquerque, Gildemar Pontes, Ubiratan de Assis, Agnaldo Rolim, Linaldo Guedes, Lenilson Oliveira, Reudesman Lopes e Chagas Amaro, entre outros.

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *