Reginaldo Rossi volta a respirar com ajuda de aparelhos


reginaldo-rossi2

Reginaldo Rossi voltou a respirar com ajuda de aparelhos, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (19). O cantor está sem febre, mas por apresentar fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio, decidiu-se por reentubá-lo. O pulmão direito demonstra diminuição do derrame pleural, e o compositor de 70 anos de idade permanece realizando sessões diárias de hemodiálise.

Diagnosticado com câncer de pulmão, Reginaldo Rossi encerrou o primeiro ciclo de quimioterapia na última sexta-feira (13). Na segunda-feira (16), os sedativos haviam sido suspensos, sendo eliminados gradualmente. O artista está internado no Hospital Memorial São José desde o dia 27 de novembro. Reginaldo Rodrigues dos Santos, o “Rei do Brega”, é autor de mais de 300 composições.

Confira o boletim médico na íntegra:

“A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos(Cantor Reginaldo Rossi); esclarece que o paciente encontra-se sem febre, apresentou fadiga muscular e queda da saturação de oxigênio e por isso foi reentubado.

Encontra-se respirando com ajuda de aparelhos. Evolui com piora do volume urinário, pressão arterial estável sem drogas, em uso de antibioticoterapia. Melhora radiológica do padrão expansivo pulmonar principalmente o pulmão direito com diminuição do derrame pleural. Está em programação de hemodiálise diária e sob cuidados de terapia intensiva para pacientes críticos.”

NE10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *