Projeto Relix traz espetáculo sobre reciclagem de lixo a Cajazeiras


Um projeto de educação, arte e tecnologia para a sustentabilidade, que discute o destino do lixo, com o objetivo do lixo zero, e atenta sobre a importância da reciclagem no país, essa é a proposta do Relix que foi idealizado pelo Instituto Origami e que recebe o apoio do SESI. Com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal, o projeto chega a Cajazeiras neste sábado, com duas apresentações na quadra ao lado do Casarão da Epifânio Sobreira, no Leblon: às 18h e 20h.

O Relix está em sua 4ª edição, e chegou a Paraíba depois de passar por duas etapas em Pernambuco e uma em Alagoas. Idealizado por Lina Rosa Vieira e patrocinado pelo SESI, o projeto realizará nos próximos meses vários espetáculos teatrais em escolas, indústrias e espaços públicos, além de performances e exposição fotográfica.

Na Paraíba, serão realizadas 115 apresentações artísticas e educativas do Projeto, com a distribuição de mais de 33 mil cartilhas sobre o tema, nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Cajazeiras e Patos. Atualmente, mais de 1600 pessoas acompanharam o Relix aqui no Estado.

ESPETACULIX Patrocinado pelo SESI Paraíba, o Relix 2018, está realizando espetáculos teatrais, além de performances e exposição fotográfica. Com o Espetaculix, peça original do projeto – a equipe utiliza o teatro de formas animadas, com a participação de seis atores e muita música para contar de forma lúdica e educativa uma história sobre pessoas comuns que se tornam heróis da sustentabilidade, despertando o interesse das crianças e jovens pelo tema.

Informações adicionais do projeto podem ser obtidas no site: http://www.projetorelix.com.br/didaticalix

COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *