Presidente do Conselho do Fundeb de Cajazeiras encaminha denúncia ao MP por conta do não pagamento do piso salarial


Por não implantar o piso nacional dos professores do Sistema Municipal de Ensino de Cajazeiras, devido o prefeito José Aldemir (PP) e sua equipe econômica afirmarem não dispor dos recursos necessários para a referida finalidade, a classe docente cajazeirense vem sofrendo e reivindicando à gestão, mas sem o devido reconhecimento.

Tal fato motivou o professor Francisco Wagner Freitas Ferreira, presidente municipal do Conselho do Cacs/Fundeb a dar encaminhamento aos procedimentos legais, formalizando denúncia no Ministério Público Estadual.

De acordo com o professor Wagner Freitas e segundo o SIOPE, estão disponíveis R$ 2.571.305,70 de saldo do Fundeb. “Com esse valor, até dezembro, daria para receber até 14º salário”. Na sequência, o professor atribuiu “a ausência do respeito e valorização aos professores está mais do que nunca atuando no teatro que revela ser a atual gestão pública municipal”.

O Fundeb é uma verba direcionada para a educação onde 60% pode ser usada com professores e o restante, os 40% usados para manutenção da educação como transporte e outros.

COM INFORMAÇÕES DA FM RURAL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *