Presidente da Câmara de Carrapateira entrega cargo


carrapateira-marcos-antonio

O vereador Marcos Antônio (PT) decidiu renunciar o cargo de presidente da Câmara Municipal de Carrapateira, no Alto Sertão da Paraíba, em respeito a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, por conta de acúmulo de cargos públicos. A decisão foi tomada em comum acordo, na noite dessa quinta-feira (06), após uma reunião com vereadores do grupo situacionista na residência do vereador Francitônio.

Marcos além de vereador eleito pelo povo é funcionário concursado da CAGEPA e por lei só pode acumular até dois cargos públicos. Ele já havia recebido notificação tanto da empresa estatal como do TCE, mesmo podendo entrar com recurso jurídico ele preferiu entregar o cargo de presidente do Legislativo municipal faltando 11 meses para terminar o biênio.

O vice-presidente, João de Ceará, é quem vai assumir a presidência da Câmara de vereadores até 31 de dezembro deste ano.

Marcos Antônio fez história no Legislativo carrapateirense. Ele foi o primeiro vereador de oposição eleito presidente da câmara, em 52 anos de fundação do município. Empossado em janeiro de 2010, PT como é mais conhecido, enxugou os gastos daquela casa legislativa, realizou duas reformas no prédio e outra está em andamento, além de deixar o prédio todo equipado e mobiliado. Além disso, ele foi o único da região a fazer prestação de contas a cada seis meses e publicar na imprensa. Ele deixa a casa arrumada e conseguiu manter o grupo unido até agora.

Assim como Marcos, outros presidentes de câmaras municipais de cidades da região também acumulam três ou mais cargos públicos, e por determinação da Justiça, terão que entregar o comando do Legislativo ou demitir-se de outro emprego público para não correr o risco de ter vínculo empregatício anulado pela Justiça. Lembrando que essa determinação normalmente ocorre quando a Justiça é acionada.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *