Pernambuco será palco de duas grandes competições de Beach Soccer


beach-soccer

Nas areias da praia de Boa Viagem, os recifenses estão acostumados a jogar vôlei, futebol, futevôlei e outras modalidades. Tudo na brincadeira. Profissionalmente, a cidade recebe apenas o Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia. Até agora. Entre os dias 20 e 22, o Recife receberá a Copa das Nações de Beach Soccer, competição que conta com as melhores seleções do mundo na modalidade. E não é só isso. Em janeiro, o estado também será cenário da Copa América. Fora de campo, Pernambuco quer conquistar espaço no esporte. Dentro dele, o Brasil quer recuperar a hegemonia.

“Não posso dizer que somos os melhores. A eliminação na última Copa doeu e, nos últimos anos, parece que a sorte saiu do nosso lado. Mas essa história de azar é para quem é ruim, e nós não somos. Estamos trabalhando para voltar ao topo”, disse o técnico da seleção, Júnior Negão, já no Recife. Para conquistar a 3ª Copa das Nações, o Brasil precisará superar Espanha, Portugal e, provavelmente, o Taiti em um quadrangular. O treinador e ex-jogador vê no Recife o cenário perfeito. “Futebol de areia é a praia. É chato falar, mas jogar em Caldas Novas (Goiás) foi estranho. A areia daqui é diferente, o cenário da praia é bem mais atrativo e o Recife é uma capital que precisamos ter conosco.”

Copa América – O Brasil conta com o melhor jogador do último Mundial disputado no Taiti: Bruno Xavier. Além de reconhecer que o futebol de areia é muito mais equilibrado atualmente, Bruno e seus companheiros têm a responsabilidade de substituir uma geração que encantou o mundo. “Fácil, né? Ouço que depende de mim e preciso carregar essa história feita por Júnior Negão, Magal, Jorginho e muitos outros. Acho que ainda precisamos de condições melhores de treinamento, mas faremos de tudo para recolocar o futebol de areia brasileiro em evidência”, disse o artilheiro, que é capixaba, mas tem o pai pernambucano.

Entre 3 a 5 de janeiro, a Copa América desembarca no Recife com Argentina, El Salvador e México, além do Brasil. No ano da Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura do Recife quer incluir a cidade também na rota de outros grandes eventos esportivos.

Brasil nas areias:

  • 2 foram as edições da Copa das Nações (2007 e 2013). O Brasil foi campeão nas duas competições
  • 4 serão os participantes do torneio (Brasil, Espanha, Portugal e Taiti (a confirmar)
  • 9 edições da Copa América (1994, 1995, 1996, 1997, 1998, 1999, 2003, 2012 e 2013). Todos os títulos são brasileiros
  • 4 países participarão da competição (Brasil, Argentina, El Salvador e México)
  • 7 foram as edições da Copa do Mundo Fifa
  • 4 os títulos conquistados pela seleção brasileira
PERNAMBUCO.COM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *