Peladeiros do Esporte Clube Poiva se reúnem para celebrar a vida em mais um ano de existência


O clube de futebol amador mais irreverente de Cajazeiras reuniu seus peladeiros em mais uma confraternização regada a cerveja, histórias, risadas e, claro, bola na rede.

Fundado em 1976, o Esporte Clube Poiva é considerado um patrimônio histórico da cidade. Apesar de ser amador e, de certa forma, despretensioso, o clube já conquistou vários títulos, entre eles o Campeonato Municipal.

Todo ano, amigos de infância que vestem com orgulho a camisa do Poiva se reúnem para confraternização. Neste domingo, a pelada aconteceu na arena do Jardim Soledade e a confraternização foi no sítio Duvidoso.

Entre as muitas histórias curiosas e engraçadas contadas por eles, destaque para a final do Campeonato Municipal em que o Poiva teria “contratado” pessoas para roubarem as bolas nos últimos minutos e assim a equipe poiveira, que estava à frente no placar, ficar com o título.

O “eterno presidente” Nêgo Dias também explica a origem do nome do clube. Segundo ele, a palavra Poiva tanto pode referir-se a “pólvora” (por causa do dia em que um peladeiro sentiu o cheiro de pólvora enquanto jogava), quanto pode ser a sigla para Povo Organizado Inteligente Vivendo Alegre.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *