O campo do teu sorriso

A COLUNA DE RAFAEL HOLANDA

Quando o teu caminho for dignidade e respeito ao próximo, com certeza teu dia será coberto pela gloriosa mão que se transborda em amor e sabedoria.

Quando depositares em teu coração esperança que se acham perdidas pela inoperância dos nossos próprios atos com certeza o, campo do teu sorriso espelhará alegrias de tantos.

Quando te transformar em brisa para acalmar a tempestade daqueles que já não enxergam uma saída, com certeza tornarás mais forte que muitas verdades.

Quando realizares pequenas ações que aos olhos de Deus passam a possuir dimensões incomensuráveis, com certeza o silêncio da noite será guardião do teu sono.

Quando não puderes auxiliar ou contribuir para recolher de uma sarjeta os pobres e desiludidos da vida, não conta adiante que fez todo possível para curar uma dor.

Quando nos momentos da tua agonia, surgirem correntes de águas que levam sem rumo os teus sonhos: devia lembrar que as pequenas ajudas são capazes de transformar em barreiras para impedir a tua triste viagem.

Saiba que a mansidão calma o mar, o afeto destrona a ira, o respeito incapacita o ofensor, um abraço espelha a fraternidade, o dialogar sossega o desespero e o riso anula a tristeza.

Saiba que a felicidade se constrói por gestos que massageiam o coração, as palavras servem de fluidos que sossegam o espírito, e levam consigo o dom do perdão e arte perfeita para viver feliz.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *