Médico Deusdedit Leitão completa 50 anos anos de profissão


COISAS DE CAJAZEIRAS
DEUSDEDIT LEITÃO / FOTO: REPRODUÇÃO DA TV DIÁRIO DO SERTÃO

O médico Francisco Deusdedit Alencar de Vasconcelos Leitão está completando 50 anos exercendo a profissão. Ele formou-se em Medicina em 1968 pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco e fez curso de Pós-Graduação na Maternidade Vila Nova Cachoeirinha de São Paulo (SP).

“Ser médico foi realmente uma dádiva de Deus porque eu sempre tive vontade de servir aos mais humildes e desde pequeno eu tinha esse desejo de ser médico”, disse.

Com cinco décadas dedicadas à Medicina, Deusdedit garante que o entusiasmo é o mesmo de quando ainda era estudante: “Eu me sinto realizado em atender o público. O médico deve cumprir tudo que se exigir dele. Eu tenho cinquenta anos de formado e me sinto como se fosse no início”.

SAIBA MAIS >>> O médico Deusdedit Leitão

Deusdedit Leitão nasceu em Cajazeiras. É filho de Francisco de Vasconcelos Leitão e Benvinda Alencar Leitão. Foi aluno dos grupos escolares Simeão Leal e Dom Moisés Coelho e do Colégio Salesiano Padre Rolim. Cursou o segundo grau no Liceu Paraibano e Colégio Pio X, em João Pessoa e Escola Técnica de Pernambuco, em Recife. Formou-se pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco.

Atualmente, Deesdedit Leitão atende em uma unidade básica de saúde em Cajazeiras. “Estou no PSF por demais satisfeito em atender aquela camada mais humilde e fazendo tudo para que eu seja uma pessoa que não mude o meu modo de atender. Por mais que a pessoa fique sobrecarregada no trabalho, eu continuo fazendo esforço para atender bem a população de Cajazeiras e região”, finalizou.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *