Júnior Araújo anuncia frente parlamentar de desenvolvimento da aviação regional


O deputado Júnior Araújo (Avante) anunciou a criação da frente parlamentar de desenvolvimento da aviação regional na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) – uma ação para fazer decolar a operação de vôos comerciais no interior do Estado, com destaque para Cajazeiras, que já recebeu liberação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para receber aeronaves de médio porte.

“Um grande potencial de desenvolvimento do Sertão paraibano vem taxiando há décadas sem jamais levantar voo – uma decolagem que aguarda tão somente uma decisão política para se viabilizar”, argumentou Júnior Araújo, que defende isenção de impostos estaduais que incidem sobre o querosene aéreo (responsável por até 50% dos custos) para viabilizar a atração de vôos comerciais regulares.

“Estou pleiteando que o Estado abra mão de receitas? Mas que receitas? Não se pode renunciar ao que não se tem. Porém, se fizermos esta conta subtraindo o que não se tem e adicionando o que podemos ter a partir da operação do aeroporto de Cajazeiras, o saldo será muito positivo para a economia do Sertão paraibano”, apontou o deputado, que listou cidades do interior do Nordeste onde o desenvolvimento da aviação regional impulsiona a economia.

“Aeroportos de Iguatu, Cratéus e Juazeiro do Norte movimentam os céus cearenses, atraindo turistas e investidores”, exemplificou Júnior Araújo, acrescentando que ano passado o aeroporto do Juazeiro movimentou mais de meio milhão de passageiros – um crescimento de 3,9% em relação a 2017.

“No meio dessa multidão tinham muitos cajazeirenses, sousenses, sertanejos paraibanos que estão hoje completamente desassistidos”, declarou o deputado, que concluiu: “o desenvolvimento da aviação regional precisa levantar voo das gavetas políticas para aterrissar em um novo cenário econômico para o Sertão”.

COM INFORMAÇÕES DO PARAÍBA JÁ

9 Comments

  1. Avatar
    Roberval Moreira
    14/03/2019

    Parabéns deputado, assuntos como linhas aéreas,zona franca do semiarido, novo Hospital universitário, universidade federal do sertão, pólo de confecção, asfalto para boqueirão, escola técnica federal do sertão, são essas ações que realmente vai gerar muitos empregos e mudar para melhor a vida dos sertanejos.

  2. Avatar
    Roberto Flanquiz
    14/03/2019

    Essa é o verdadeiro papel do deputado, focar em projetos que sirva para impulsionar a economia e gerar empregos no alto sertão. Parabéns deputado isso mostra que o deputado Junior Araújo é realmente uma pessoa que sabe o que vai resolver realmente a vida dos sertanejos.

  3. Avatar
    Marcos Grotti
    15/03/2019

    Pela primeira vez que eu vejo um deputado levando a sério o funcionamento do nosso aeroporto, essa atitude do deputado do deputado Junior Araújo, é muito importante nós Cajazeirenses queremos ver esse aeroporto servindo para a população de todo alto sertão e aquecer a economia dos sertanejos.

  4. Avatar
    Marcia Nogueira
    16/03/2019

    deputado é isso que o povo cajazeirense quer e ver esse aeroporto servindo a todo

  5. Avatar
    Marcia Nogueira
    16/03/2019

    deputado é isso que o povo cajazeirense quer e ver esse aeroporto servindo a todo alto sertão e varias cidades de três estados vizinhos.

  6. Avatar
    Roberto Gamachi
    16/03/2019

    Junior Araújo sua luta e sua determinação e nossa também acreditamos na luta e determinação desta frente parlamentar que o mais breve possível cajazeiras terá linhas aéreas para todo Brasil, potencial cajazeiras tem de sobra.

  7. Avatar
    Robson Góes
    16/03/2019

    Destes quase dez anos de luta e sonhos que Cajazeiras tem para ver esse aeroporto com linhas aéreas comercial, foi a primeira vez que eu vejo um deputado focado na assembléia da Paraíba,parabéns deputado, nos sabemos do grande potencial de cajazeiras.

  8. Avatar
    Roberval Moreira
    16/03/2019

    Uma dica muito importantes ao deputado Júnior Araújo, não somente a ele e sim a Jeová Campos, Wilson Filho, Dra Paula, é que eles cobrem dos deputados federais e senadores o inicio do processo licitatório da construção do novo hospital universitário de Cajazeiras, que ja existe 25 milhões, oriundos de verba impositivas dos nossos deputados federais e senadores.

  9. Avatar
    Marcos Sanches
    16/03/2019

    Sou do Rio de Janeiro, conheço a terra do Padre Rolim e suas redondezas com três estados Ceará, Rio Grande do Norte, e Pernambuco, e não entendo porque Cajazeiras ainda não tem linhas aéreas, regionais, minha gente não precisa ser pesquisador não basta pegar um mapa uma calculadora e entrar no site do IBGE somar as populações dessas cidades que fazem fronteira com Cajazeiras que chega a uma população aproximada a 1 milhão de habitantes, o que eu dizer é o que colar em Cajazeiras industrias, comércios de bem e serviços como shopping de grande porte, linhas aéreas comercial, e outas essas população vira a terra do Padre Rolim fazer suas compras. O que eu quero falar e que esta cidade tem um potencial muito grande e que até hoje não esta sendo explorado.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *