IPC de Cajazeiras se chamará Dr. Epitácio Leite Rolim graças à iniciativa do deputado Jeová Campos


O edifício sede do Instituto de Polícia Científica – IPC, situado no bairro Agrovila, na cidade de Cajazeiras, será denominado de Dr. Epitácio Leite Rolim. A homenagem, que reconhece a importância do médico, ex-prefeito e ex-deputado paraibano, foi proposta pelo deputado estadual Jeová Campos (PSB) e referendada pelos demais parlamentares, durante votação na sessão plenária desta quarta-feira (20).

“O homenageado teve toda a vida dedicada e abnegada à política, a boa política, voltada para os humildes, os excluídos. Epitácio é daqueles políticos que faz falta, não só pela sua imensa capacidade de servir, mas, fundamentalmente, pela capacidade moral, ética, de espírito público de um homem que nasceu em berço de ouro e terminou a vida como todos sabem em condições franciscanas e muito adversas. Que nunca corrompeu, nem foi corrompido. Ele era honesto, onde quer que estivesse e eu lamento muito não ter tido a oportunidade de conviver mais tempo com ele”, destacou Jeová.

Justificando sua iniciativa, o parlamentar reiterou que essa honraria era justa e oportuna. “Na verdade, estamos propondo uma homenagem a um dos homens que tem uma das histórias mais bonitas na política da Paraíba, pelo conjunto de suas ações, pelos cargos que ocupou com muita dedicação e honestidade. Eu não tenho dúvidas que com essa homenagem nós estaremos aqui fazendo justiça a memória de um cidadão que salvou muitas vidas como médicos e honrou a política com suas ações”, reiterou Jeová Campos.

Os deputados Wilson Filho, Júnior Araújo e Dra. Paula fizeram apartes a fala do deputado Jeová, ressaltando a importância da iniciativa e parabenizando-o pelo Projeto de Lei, que propôs a homenagem ao Dr. Epitácio Leite Rolim. Nos apartes, destaque para a conduta do homenageado que sempre se dispôs a servir os mais humildes, tanto como médico, ex-secretário de Saúde da Paraíba, assim como ex-prefeito das cidades de Cachoeira dos Índios e de Cajazeiras,

VIA NEWS COMUNICAÇÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *