IFPB Cajazeiras realiza aulas inaugurais do Pronatec/Mulheres Mil


AULA INAUGURAL DO MULHERES MIL NO IFPB CAJAZEIRAS
AULA INAUGURAL DO MULHERES MIL NO IFPB CAJAZEIRAS
AULA INAUGURAL DO MULHERES MIL NO IFPB CAJAZEIRAS

Uma jornada de aprendizagem profissional foi iniciada por 279 alunos que começaram a partir da última segunda-feira, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) dos Programas Pronatec e Mulheres Mil ofertados pelo IFPB/Campus Cajazeiras em parceria com cinco municípios. São ao todo 10 turmas, divididas entre a sede, que é Cajazeiras, cujos cursos são ofertados no próprio Campus e mais quatro Unidades Remotas que funcionam nas cidades Uiraúna, Bernardino Batista, Carrapateira e Monte Horebe. A duração mínima é de 208h e a máxima é de 248 horas/aula.

Em Cajazeiras são ofertados os seguintes cursos: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão (30 alunos); Torneiro Mecânico (24 alunos); Soldador no Processo de Eletrodo Revestido e Aço Baixa Liga (20 alunos) e Condutor Cultural Local – Mulheres Mil ( 40 alunas). Já nas Unidades Remotas são mais seis turmas, sendo duas em Uiraúna: Instalador e Reparador de Redes de Computadores (23 alunos) e Montador e Reparador de Computadores (23 alunos); uma em Bernardino Batista: Montador e Reparador de Computadores (20 alunos); uma em Carrapateira: Agente de Gestão de Resíduos Sólidos – Mulheres Mil (40 alunas) e duas em Monte Horebe: Auxiliar de Arquivo – Mulheres Mil (40 alunas) e Auxiliar Administrativo (19 alunos).

Entre os alunos que se capacitarão através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego está Marcelo Valério de Lima, de 50 anos. Ele fará o curso de Eletricista e pretende conseguir certificação para uma atividade que já exerce há algum tempo. “Eu sou um curioso, gosto de mexer com muita coisa e sempre consertei as coisas de eletricidade na minha casa. Quero fazer mais esse curso pra ter o conhecimento formal e aprender mais”, afirmou seu Marcelo que já fez outros dois cursos pelo Pronatec: Torneiro Mecânico e Serralheiro.

Clique aqui para conferir as fotos das aulas inaugurais.

LIDIANE MARIA - ASCOM - IFPB CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *