Iata Anderson, o Amigo do Rei

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

COISAS DE CAJAZEIRAS
RADIALISTA IATA ANDERSON / FOTO: REPRODUÇÃO DO FACEBOOK

Nascido em Cajazeiras, o radialista Iata Anderson é ídolo de uma geração de amantes do rádio, onde começou em 1970, trabalhando na Rádio Tupi, como plantonista, considerado o primeiro e mais importante passo para quem pretende seguir na profissão.

Ficou poucos meses na emissora dos Diários Associados, então o maior império da comunicação no país. Foi para a Rádio Globo, ainda no plantão, procurando sempre o seu espaço, com paciência e muita dedicação.

Três anos depois fez a estréia no Maracanã, como repórter, entrevistando pela primeira vez um jogador profissional: Samarone. Os trepidantes Denis Menezes e Washington Rodrigues eram os donos absolutos da posição.

Em pouco tempo, fez dupla com Denis, alguns anos, até retornar à Tupi, com Doalcei Camargo, um grande mestre e amigo. Com ele, Gerson, Celso Garcia, Rui Porto e Ronaldo Castro fez sua primeira Copa do Mundo, em 1978, na Argentina. A segunda foi em 1986, no México, pela TV Manchete.

Retornou à Tupi em 2007, onde participou do “Bola em Jogo”, aos domingos, de 12 às 15 horas, considerado um dos melhores programas esportivos do rádio carioca de todos os tempos.

Iata Anderson, repórtes sagaz e comentarista contundente, também trabalha na Suderj, como responsável pela assessoria de imprensa, considerando o Maracanã a sua segunda casa.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO IATA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *