Governador eleito, vice, senadores, deputados federais e estaduais e suplentes são diplomados na PB


A cerimônia de diplomação do governador João Azevêdo (PSB) e da sua vice Lígia Feliciano (PDT), além dos senadores, deputados federais, estaduais e suplentes eleitos em outubro, foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) na tarde desta terça-feira (18), em evento no Teatro Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. No total, foram 80 políticos diplomados.

João Azevêdo foi eleito junto a vice-governadora Lígia Feliciano com 58,18% dos votos (PDT). Com a entrega dos diplomas, a Justiça Eleitoral confirma que os dois estão aptos a tomar posse dos cargos pleiteados a partir de 1º de janeiro de 2019.

“Pra mim, especificamente, por ter sido candidato pela primeira vez, é um dia muito especial. O que vamos receber hoje não é apenas um documento histórico e legal, mas uma demonstração clara dos compromissos que temos que assumir com a população. É um momento de felicidade”, disse João antes de começar a cerimônia.

Senadores

Os senadores eleitos Veneziano Vital (PSB) e Daniella Ribeiro (PP) também foram diplomados na cerimônia. Os suplentes de Veneziano Vital, Ney Suassuna (PRB) e Maria Suely Santiago (PTB), bem como os de Daniella Ribeiro, Diego Tavares e Nailde Panta (Progressitas) também estavam no evento para receber os diplomas.

Deputados

A Justiça Eleitoral considerou ainda 12 deputados federais e 36 deputados estaduais. Receberam ainda os diplomas na cerimônia os primeiros e segundos suplentes mais votados por partido ou coligação, sendo 10 suplentes de deputados federais e 14 de deputados estaduais.

Os deputados estaduais eleitos com base em Cajazeiras (PB) e que foram diplomados são: Jeová Campos (PSB), Paula Francinete (PP) e Júnior Araújo (Avante).

A posse do novo governador e vice será no dia 1° de janeiro; senadores e deputados assumem mandato em 1° de fevereiro.

Diplomação

A diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. Os diplomas serão assinados pelo presidente do TRE-PB, Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CORREIO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *