Estádio José Cavalcanti, em Patos, pode se tornar a casa do Atlético de Cajazeiras


estadiojc

O Ministério Público marcou para o próximo dia 27 uma vistoria no Estádio José Cavalcanti, em Patos, para saber se o local tem condições de receber jogos do Campeonato Paraibano de 2014. Mesmo sem clubes da cidade no Estadual, o local precisa ser avaliado porque pode servir de ‘plano b’ caso o Perpetão, em Cajazeiras, e o Marizão, em Sousa, sejam vetados. Além desses três estádios, o Presidente Vargas, em Campina Grande, também vai ser inspecionado.

Com as desistências de Esporte e Nacional, a tendência seria de que o José Cavalcanti ficasse fechado durante o Paraibano do próximo ano. Acontece que o Perpetão e o Marizão estão em reformas e, assim, Atlético de Cajazeiras e Sousa podem ter que usar o estádio de Patos para receberem seus adversários.

Mas essa seria apenas uma alternativa. O Perpetão e o Marizão também vão ser vistoriados, ambos no dia 26. Uma comitiva composta por membros do Ministério Público, do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Federação Paraibana de Futebol (FPF) vai analisar primeiro o estádio de Sousa, às 14h, e, depois, vai para o de Cajazeiras, às 16h.

No dia seguinte, será a vez do José Cavalcanti e do PV. No estádio de Patos, a visita da comitiva está marcada para as 9h, enquanto que a visita a Campina Grande, no estádio do Treze, acontece às 15h.

– Vamos visitar esses estádios e também o de Patos, para saber se ele tem condições de receber jogo. Mas cabe à Federação decidir se vai transferir para Patos os jogos que aconteceriam em Cajazeiras e Sousa – comentou o procurador de Justiça do Ministério Público, Valberto Lira.

Sobre os demais estádios, o procurador disse que não há previsão para as vistorias seguintes, mas deu a entender que as duas praças esportivas de João Pessoa devem ser as próximas avaliadas.

– A gente ainda vai ver a Graça e, no mesmo dia, aproveita e olha o Almeidão – resumiu.

A Federação chegou a solicitar dos clubes que revisem os últimos laudos dos estádios onde pretendem mandar seus jogos para que facilitem o processo de vistorias.

O início do Campeonato Paraibano está marcado para o dia 5 de janeiro, quando acontecem três jogos da rodada de abertura. Essa primeira rodada será completada apenas no dia seguinte, com a última das quatro partidas.

Confira o cronograma do Ministério Público para as vistorias:

  • Perpetão, em Cajazeiras – dia 26, às 14h
  • Marizão, em Sousa – dia 26, às 16h
  • José Cavalcanti, em Patos – dia 27, às 9h
  • Presidente Vargas, em Campina Grande – dia 27, às 15h
GLOBOESPORTE.COM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *