Djacir Soares: o bom juiz

Personagens que fizeram e que fazem a história de Cajazeiras

O juiz de direito José Djacir Soares Alves é natural do município cearense de Mauriti, onde iniciou seus estudos. Depois, estudou em Conceição e João Pessoa, na Paraíba, concluindo o Ensino Médio, antigo Científico, no Liceu Paraibano da capital.

Em 1978, foi aprovado no Curso de Direito da antiga Universidade Regional do Nordeste, em Campina Grande. Em 1981, concluiu o referido curso, inciando a profissão de advogado, em Conceição, no Vale do Piancó, onde também foi professor de Inglês num colégio local.

Em março de 1982, o doutor Djacir Soares foi nomeado Advogado de Ofício, pelo então governador Wilson Braga. Cinco anos depois, tomou posse no Tribunal de Justiça da Paraíba, como Juiz de Direito, após ter sido aprovado em Concurso Público. Em seguida, foi nomeado para a Comarca de Bonito de Santa Fé.

Em 1989, foi promovido para a Comarca de Itaporanga e, em 1999,  transferido para Cajazeiras, onde permaneceu até a sua aposentadoria. Já foi juiz substituto das comarcas de Conceição, Piancó, Santana dos Garrotes, Coremas, São José de Piranhas, São João do Rio do Peixe e Sousa.

O magistrado conquistou o respeito da sociedade cajazeirense e sertaneja, pelo excelente trabalho que desenvolveu na Comarca de Cajazeiras, servindo de exemplo para todo o Estado da Paraíba.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *