Diocese de Cajazeiras abre festa da padroeira Nossa Senhora da Piedade


COISAS DE CAJAZEIRAS
FIÉIS PARTICIPARAM DAS CELEBRAÇÕES / FOTO: DIVULGAÇÃO

A Diocese de Cajazeiras iniciou, nesta terça-feira (04), as festividades em honra à Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade de Cajazeiras e da Diocese.

A programação teve início logo cedo às 5h30 com a alvorada festiva na Catedral Diocesana. Às 8 horas a imagem de Nossa Senhora da Piedade foi conduzida para a Praça da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, onde foram rendidas homenagens e preces à santa padroeira.

Já às 19 horas, uma multidão de veículos saiu em carreata da Praça Dom Adauto, no centro de Cajazeiras. Na carreata, acompanhada de atiradores do Tiro de Guerra 07-011, a imagem de Nossa Senhora da Piedade visitou as Paróquias São João Bosco, Nossa Senhora de Fátima, São José Operário e Sagrada Família, chegando, por último à Catedral.

Já na Igreja Catedral, foram hasteados os pavilhões cíveis e religiosos. O Bispo Diocesano Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm., proferiu as primeiras palavras e decretou aberta oficialmente as festividades em honra à Nossa Senhora da Piedade.

Os festejos, agora, seguem até o dia 15 de setembro, dia em que a igreja celebra solenemente Nossa Senhora da Piedade.

COM INFORMAÇÕES DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *