Deputado cobra andamento do projeto que cria a Zona Franca do Semiárido


No apagar das luzes, restando apenas três semanas para deixar a Câmara Federal, o deputado Wilson Filho (PTB) voltou a cobrar mais agilidade na votação do projeto que cria a Zona Franca do Semiárido nordestino na Câmara dos Deputados. Para ele, é preciso garantir o desenvolvimento e o crescimento da Paraíba e de outros estados que irão se beneficiar com a aprovação da matéria.

“Esse projeto já passou por todas as áreas desta Casa. Mas, infelizmente, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados não o pauta. Ele já está pronto para ser votado. Precisamos de uma resposta rápida. Estou deixando a Casa, mas o deputado Wilson Santiago continuará essa luta e essa cobrança pela aprovação do projeto. É preciso garantir o desenvolvimento da Paraíba, principalmente, do interior”, destacou o deputado.

Wilson Filho destacou que é preciso preparar as pessoas para trabalharem numa área de livre comércio, principalmente os jovens. “É por isso que, durante todo o nosso mandato, nós conseguimos no Ministério da Educação, no Ministério do Trabalho, mais de R$ 40 milhões de reais para qualificar adolescentes, jovens e adultos do nosso Estado”, disse.

Projeto – O projeto que cria a Zona Franca do Semiárido Nordestino propõe uma área de livre comércio entre 93 municípios, para exportação e importação com incentivos fiscais, pelo prazo de 30 anos. A isenção proposta beneficia parte dos nove estados do Nordeste e de Minas Gerais, partindo da sede que será em Cajazeiras, no Sertão paraibano, em um raio de 100 quilômetros. A estimativa é que o projeto possibilite a criação de cerca de 1 milhão de empregos diretos e indiretos.

4 Comments

  1. Avatar
    Roberto Gamachi
    11/01/2019

    E nisso que o quarto poder de Cajazeiras ou seja a imprensa tem que dá enfase, a zona franca do semiarido trará muitos empregos para o alto sertão, juntamente com o aeroporto e o novo hospital univesitário.

  2. Avatar
    Roberval Moreira
    12/01/2019

    Roberto tem razão a imprensa é o quarto poder e faz muita diferença na luta por melhorias para a terra do Padre Rolim e o alto sertão. A imprensa tem que focar nas coisas que realmente vai impulsionar a economia e desenvolver a terra do Padre Rolim, e tem três projetos que quando estiver funcionando vai fazer muita diferença para sertão, o primeiro é a criação da zona franca do semiarido que vai impulsionar a economia do alto sertão que tem em seu criador o deputado Wilson Santiago e seu filho Wilson filho, para essa criação da zona franca e um projeto mais importante desde o império no requisito em criação de empregos diretos e indiretos aliás sera milhares empregos diretos e indiretos mudando definitivamente o quadro de pobreza do alto sertão. O outro projeto é a construção do Hospital Universitário e principalmente o investimento no aeroporto regional de Cajazeiras que falta ainda um terminal de passageiros com dedector de metais, e outras coisas como por exemplo posto de gasolina para abastecer as aeronaves, corpo de bombeiros e central de comunicação, portanto falta muito para o nosso aeródromo se transformar em um aeroporto. O que o nosso aeródromo tem hoje é uma excelente pista com balizamento noturno. Entao essas três obras é realmente vai impulsionar a economia de Cajazeiras e todo alto sertão.

  3. Avatar
    Roberto Gamachi
    13/01/2019

    Estou ouvindo o trem das onze, o entrevistado é o Deputado Wilson Filho, que criou a pec 19 que cria a zona franca do semiarido, digo com toda certeza que desde a que toda existência do parlamento federal, este projeto da zona franca e que esse projeto é realmente o único que irá mudar definitivamente a realidade do povo sertanejo. Milhares de empregos serão criados em todo semiarido do nordeste e assim todo mundo sai ganhando, se o governo concede a isenção de imposto para atrair empresas, por outro lado serão criados milhares empregos diretos e indiretos e o consumo das familias deste região irá aumentar com o poder aquisitivo das familias e receitas serão equilbrada com o consumo das famílias eu quero é que ha uma perca de arrecadação através de inventivo das empresas, mas por outro haverá recompensa com aquecimento da economia . foi uma entrevista muito produtivas pois se falou em obras estruturantes como por exemplo a pec 19 zona franca do semiarido, hospital universitario , aeroporto regional e asfalto da estrada boqueirão. Relmento uma excelente entrevista com o deputado Wilson Filho.

  4. Avatar
    Robson Góes
    13/01/2019

    É verde só que você escuta nas radios de Cajazeiras e sobre rotatoria, pré candidatos para prefeito em 2020, asfalto, e as obras de estrutura que realmente vai impulsionar a economia do alto sertão e gerar milhares de empregos diretos e indiretos no alto sertão, as obras que são: o aeroporto regional de Cajazeiras, a zona fraca do semiarido e a construção do hospital universitário, portanto são essas que deveriam ter um enfoque principal na imprensa de Cajazeiras. Essas obras vão melhorar a vida dos cajazeirense e de todo alto sertão.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *