Delegação paraibana de karatê viaja para disputar torneio na Bahia


karate-ba

A Delegação Paraibana de Karatê Interestilos viajou na madrugada desta quarta-feira para a cidade de Lauro Freitas, na Bahia, para disputar a etapa final do torneio nacional que acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Ginásio Municipal da cidade. A delegação é composta por 41 atletas de cinco diferentes cidades: João Pessoa, Campina Grande, Taperoá, Patos e Sapé. Além dos caratecas, viajam também quatro árbitros, o técnico, o presidente, o vice-presidente e o diretor de eventos.

O destaque da equipe paraibana é a atleta de 10 anos, Ellen Marie, que ganhou duas medalhas (uma de ouro, na apresentação do katar, e outra de prata, na luta individual) na Copa Mundial Brasil de Karatê, em Foz do Iguaçu, que aconteceu em maio deste ano. Apesar da pouca idade, a garota que é natural de Taperoá, já ganhou mais de 50 medalhas na curta carreira de carateca.

O presidente da Federação Paraibana de Karatê Interestilos, Jocimar Lucena, afirmou atletas e comissão técnica está confiante, e que espera trazer medalhas para a Paraíba e conseguir um bom lugar no ranking brasileiro, que vai sair após o torneio.

– Nossa equipe está organizada e confiante. Mesmo sem o apoio dos governantes e empresas privadas, estaremos representando o Estado, porque temos o orgulho de sermos paraibanos – ressaltou Jocimar Lucena.

A abertura do evento acontece nesta quinta-feira, com um curso de arbitragem. Apenas na sexta-feira é que começa a disputa. A competição vai até o domingo e segunda a organização vai contar com aproximadamente 800 atletas divididos por faixa, peso e idade.

GLOBOESPORTE.COM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *