Coisas de Cajazeiras na TV Diário do Sertão [T01-E01]


O programa Coisas de Cajazeiras, apresentado pelo jornalista Christiano Moura, estreou, nesta terça-feira (2), às 19h30, na TV Diário do Sertão e na grade de programação da Netline HDTV, no canal 3.

No primeiro episódio da primeira temporada, o Coisas de Cajazeiras apresentou uma das maiores sagas já vividas pelo povo de Cajazeiras: o ataque do cangaceiro Sabino Gomes, um dos homens de confiança de Lampião.

Há 92 anos, numa peleja atrevida que começou no dia 27 de setembro, no Cariri cearense, e terminou em desabalada carreira na noite de 28 de setembro de 1926, o cangaceiro Sabino das Abóboras invadiu, aterrorizou, saqueou, combateu e foi corrido da pacata Cajazeiras, que esteve acuada à espera do ataque do bando de cangaceiros.

“Nós refizemos o percurso do bando de Sabino e apresentamos essa fascinante e esquecida história, onde contamos com a consultoria do professor Francisco Pereira Lima, membro da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço (SBEC), com sede em Mossoró (RN) e Conselheiro do Cariri Cangaço”, disse Christiano Moura.

O primeiro episódio trouxe, ainda, uma entrevista com o comerciante José de Freitas Barbosa, o Zezinho, neto de Martinho Barbosa, que teve seu comércio e sua residência, na atual Rua Dr. Coelho, incendiados pelo bando de Sabino Gomes, quando da sua fuga desabalada na fatídica noite do ataque.

O programa Coisas de Cajazeiras, vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 7 e meia da noite, na TV Diário do Sertão e na Netline HDTV canal 3. Para assistir pela internet, acesse tvdiariodosertao.com.br e coisasdecajazeiras.com.br , além dos canais do Coisas de Cajazeiras no Facebook, Twitter, Instagram e, principalmente, Youtube.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *