Choveu nas últimas doze horas o esperado para 11 dias no Recife


RECIFE-CHUVAS

Nas últimas 12h a Defesa Civil do Recife registrou o índice pluviométrico de 140 mm, o que corresponde à média histórica de 11 dias de chuva para o período na Região Metropolitana do Recife (RMR). Durante esta quinta-feira (26) a Central de Atendimento recebeu 283 ocorrências, entre deslizamentos de terra, transbordamento de canais, solicitações de vistorias técnicas e de reposição de lonas plásticas.

Foram registrados 89 deslizamentos de terra sem feridos em localidades como Vasco da Gama, Dois Unidos, Linha do Tiro, Jordão, Ibura, Várzea, Dois Irmãos e Córrego do Jenipapo.

Devido ao transbordamento do Rio Beberibe, 30 famílias da Campina do Barreto foram alojadas na Escola Municipal de Água Fria. No local elas recebem refeições, kits limpeza, lençóis e colchões. Na comunidade do Novo Caxangá, que fica próximo ao Rio Capibaribe, cerca de 35 famílias foram encaminhadas para casas de parentes e também irão receber mantimentos.

Equipes técnicas realizaram 212 vistoriais e providenciaram a colocação de 25.420m2 de lonas plásticas em 101 pontos de risco da RMR. Ao todo, 394 profissionais estão atuando nas ações da Defesa Civil.

Devido à previsão de continuidade de chuvas divulgados pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as equipes do plantão noturno foram ampliadas. A orientação é para ps moradores das áreas de risco procurarem local seguro em caso de chuva intensa. O telefone da Defesa Civil é o 0800 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.

NE10

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *