Campus da UFCG em Cajazeiras abre oito vagas para Residência Médica


A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou o edital de Residência Médica da Unidade Acadêmica de Ciências da Vida, do Centro de Formação de Professores (CFP), campus Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, a 468 km de João Pessoa. São ofertadas oito vagas na área de concentração Medicina Geral de Família e Comunidade.

Os profissionais selecionados atuarão nas redes de saúde de Cajazeiras e de Uiraúna, as quais incluem as unidades básicas de Saúde da Família das secretarias municipais de saúde de Cajazeiras e de Uiraúna, o Posto de Assistência Primária à Saúde (PAPSUFCG), o Hospital Regional de Cajazeiras, o Hospital Universitário Júlio Maria Bandeira de Mello (HUJB-UFCG), a Policlínica Orcino Guedes, o Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (SAMU) de Cajazeiras e a Rede de Atenção Psicossocial (CAPS I, CAPSad, CAPSi, Residência Terapêutica), além de atividades de extensão em comunidades rurais do semiárido paraibano.

Os interessados devem realizar as inscrições de 7 a 22 de janeiro no site da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov) – www.comprov.ufcg.edu.br. A taxa custa R$ 300.

O processo seletivo será realizado mediante aplicação de uma prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, de conhecimentos gerais em Medicina, constituída de 100 questões objetivas nas áreas de Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Preventiva e Social/Saúde Coletiva. O exame será aplicado no dia 10 de fevereiro, das 8h às 12h, na cidade de Cajazeiras. O resultado final será divulgado dia 19 de fevereiro.

COM INFORMAÇÕES DO PORTAL CORREIO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *