Cajazeiras sedia 2ª Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista


O Grupo Espírita Cirineus do Caminho, através do Departamento de Divulgação Doutrinária (DDD) e Cireneus Web Mídias (CWM), em parceria com o Núcleo de Arte do Alto Sertão Paraibano, realiza de 31 de agosto a 1º de setembro, o 2ª Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista, com apoio da Prefeitura de Cajazeiras, através do Fundo Municipal de Cultura (Fuminc). O evento acontece na Escola de Arte e Cultura São Francisco de Assis, na Fazenda Santo Antônio, BR 230, km 497, em Cajazeiras.

A temática do festival será de filmes que visam divulgar a Doutrina Espírita, abrindo espaço para posicionamentos das demais religiões ligados às vertentes espiritualistas-cristãs. De cada uma das edições do evento será homenageado uma figura ligadas à Doutrina Espírita, sendo que esta edição homenageará a professora Maria Ilzanetti Bandeira, idealizadora da Escola de Arte e Cultura São Francisco de Assis.

O Festival será composto por exibições e mostras não competitivas de Curtas, Média e Longa Metragens nas seguintes categorias ficção, documentário e animação. Os filmes selecionados serão exibidos de acordo com a programação elaborada pela organização do Festival. Serão conferidas comendas aos filmes selecionados na mostra.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *