Balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras deverá ficar pronto até o final do mês


Falta muito pouco para que o aeroporto de Cajazeiras possa receber aeronaves durante a noite. Segundo o chefe do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em Cajazeiras, Antônio Morais, o balizamento noturno está concluído, porém falta instalar uma torre de farol rotativo cuja chegada à cidade está prevista para este mês ainda, entre os dias 20 e 25.

Ele explicou que quando toda a iluminação estiver funcionando, começa a contagem regressiva para a homologação do balizamento noturno por parte da Aeronáutica.

“Com certeza até 30 de julho nós estamos com todo o equipamento pronto, inclusive a torre já instalada com seu farol rotativo que é ligado 24 horas; tanto o farol quanto o equipamento de precisão estarão concluídos e funcionando plenamente. Já a homologação só se dará com um órgão competente da Aeronáutica.”

Antônio Morais tem certeza que após a homologação do balizamento noturno, aumentarão as chances do aeroporto firmar linhas comerciais. Ele revelou que já está havendo conversas entre empresários e o Governo do Estado para estabelecer uma rota Cajazeiras/Patos/Campina Grande/João Pessoa.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

4 Comments

  1. Roberval Alves Moreira
    09/07/2017

    Cajazeiras tem um grande potencial para se consolidar a tão sonhada linhas aéreas com voos comerciIal para o todo Brasil, hoje Cajaziras tem um senador Raimundo Lira que é da terra do Padre Rolim, líder do PMDB e tem todas as condições de fazer parte da aviação regional do governo federal que está investindo nos aeroportos regionais e com certeza Raimundo Lira irá incluir o aeroporto de Cjazeiras fazer parte deste projeto. É assim terá recursos para investir no melhoramento da pista do aeroporto, nova central de passageiros, embarque e desembarque, esteiras, corpo de bombeiros com equipamento adequados, terminal de combustível par abastecer as aeronaves, sistema de comunicação do espaço aéreo, em fim outras coisas que se faça necessários para a regularidade desse aeroporto.

  2. Marcos Silva
    10/07/2017

    Não vejo a hora desse aeroporto de Cajazeiras estiver funcionando com linhas aéreas comerciais, vamos torcer que os políticos da Paraíba abra os olhos e ajude o povo sertanejo especialmente o alto sertão e Cajazeiras possa se desenvolver com esse aeroporto regional de Cajazeiras e criando empregos diretos e indiretos.

  3. Jonathan Moreira
    12/07/2017

    Vamos esperar que este aeroporto tenha linhas aéreas ligando o alto sertão as principais capitais do nosso Brasil, e também é claro proporcionar o crescimento econômico desta região polarizada por Cajazeiras.

  4. Rosangela Marques
    12/07/2017

    O progresso deve ser desentalizado, deve ser expandido também para o interior da Paraíba, esses aeroporto vai engrandecer todo alto sertão e vai servir para fomentar a economia Paraibana, Cajazeiras é uma cidade da Paraíba que está localizada estrategicamente fazendo fronteira com três estados do Nordeste, o governo está investindo no turismo Paraíbano e o alto sertão deve ser incluído neste contexto

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *