Audiência Pública debate educação infantil em Monte Horebe e Bonito


educ-horebe

Com objetivo de debater ideias e reunir propostas acerca da educação infantil em creches e pré-escolas em Monte Horebe e Bonito de Santa Fé, o Ministério Público promoveu, nesta quinta-feira (30), uma audiência pública com autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e representantes da sociedade civil dos dois municípios.

O evento intitulado de “Tempo de Aprender”, foi realizado no Auditório da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé-PB, através do promotor de justiça, Alberto Cartaxo, visando estimular o debate sobre os serviços públicos de educação e indissociabilidade do ensino infantil. Em sua fala, ele ressaltou “que esse é um programa do Ministério Público da Paraíba, do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Educação, em parceria com a Promotoria de Justiça da cidade”.

Na ocasião foi tratado sobre os planejamentos municipais da educação para o atendimento integral e progressivo em pré-escolas, bem como para o atendimento da demanda manifesta em creches, apresentado pelos prefeitos de Bonito de Santa Fé e Monte Horebe.

Compondo a mesa da audiência pública estavam o Promotor de Justiça da Comarca, Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha; a Coordenadora do CAOP Educação, Ana Carolina Coutinho Ramalho Cavalcanti; a Auditora de Contas Públicas do TCE/PB, Maria Zaíra Chagas Guerra Pontes; a prefeita de Monte Horebe, Cláudia Aparecida Dias; a prefeita de Bonito de Santa Fé, Alderi de Oliveira Caju; as Secretárias de Educação dos dois municípios, Ilzaneide Dias de Lira e Heliana Leandro Araruna.

RADAR SERTANEJO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *