Atlético de Cajazeiras goleia o Nacional de Patos e assume a liderança do Grupo B do Paraibano


O Atlético de Cajazeiras goleou o Nacional de Patos em pleno José Cavalcanti, na tarde-noite deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Paraibano. Mesmo já classificado para as semifinais, o Trovão Azul mostrou que quer mesmo terminar a primeira fase na liderança do Grupo B e fez 4 a 1 sobre o Canário do Sertão. Com isso, os atleticanos jogaram a responsabilidade para cima do Campinense, que enfrenta o Botafogo-PB na quarta-feira e precisa vencer se quiser retomar a ponta.

Os primeiros 45 minutos no JC não foram lá muito empolgantes. Houve momentos em que o Atlético-PB tinha mais o controle da partida, houve instantes em que era o Nacional de Patos que ditava o ritmo. E, justo quando o Canário vivia um melhor momento, com Carlão e Birungueta criando boas chances, o Trovão Azul abriu o placar, já aos 42 minutos. Bruno ajeitou para Soares, que mandou para as redes, vencendo o goleiro Nilton e estufando a rede, fechando o placar da primeira etapa.

Na segunda metade do jogo, o Atlético-PB deslanchou. Mas demorou um pouco. Inclusive, foi o Naça que marcou primeiro, depois que o árbitro assinalou pênalti em toque de mão de um jogador atleticano dentro da área. Isaías foi para a cobrança aos 26 minutos e deixou tudo igual.

Mas, apenas seis minutos mais tarde, Jackinha acertou um chutaço e desempatou para o Trovão Azul: 2 a 1. E o time de Cajazeiras ainda foi às redes aos 38 e aos 48, com Mendes e Bruno respectivamente. Mendes marcou em jogada ensaiada numa cobrança de falta e Bruno aproveitando cruzamento da direita. A goleada estava formada e a vitória mais do que consumada.

Com a vitória, o Atlético-PB chegou aos 19 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, ultrapassando o Campinense, que permanese com 17. Isso pelo menos até quarta-feira, quando a Raposa encara o Botafogo-PB no fechamento desta nona roda. O Trovão Azul vai torcer por um tropeço do Rubro-Negro contra o Belo para se manter na ponta.

Já o Nacional de Patos, se tivesse vencido, teria entrado no G-2 do Grupo A. Mas, perdendo, se manteve com 12 pontos e segue na terceira colocação, atrás de Botafogo-PB (que tem 18 e já está classificado como líder da chave) e do Sousa (que empatou com o CSP e tem 14).

A briga do Atlético-PB é com o Campinense. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais – fase na qual vão se enfrentar – e disputam apenas para ver quem termina a fase de grupos na liderança do Grupo B. O Trovão Azul tem dois pontos a mais, mas já fez nove jogos, enquanto a Raposa só fez oito.

Os atleticanos voltam a campo no próximo fim de semana, no clássico sertanejo contra o Sousa, no Perpetão. E o Rubro-Negro jogo na quarta-feira, pela nona rodada, contra o Botafogo-PB, e depois pega o Treze no Clássico dos Maiorais.

COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *