Adolescente ganha bicicleta de policiais militares em São José de Piranhas


Danilo Henrique Oliveira, de 13 anos, é um garoto como outro qualquer. Cheio de imaginação e sonhos, sendo um destes o de comprar uma ‘bike’ para sair pedalando por aí com os colegas. Mas, de origem pobre, precisou trabalhar e com o pouco dinheiro que ganhava o menino ia guardando e conseguiu adquirir sua primeira bicicleta.

Em meados do mês de agosto de 2017, a 3ª Companhia de Polícia Militar de São José de Piranhas tomou conhecimento do furto de uma bicicleta. O proprietário registrou a queixa e a polícia constatou que o veículo furtado, por ironia do destino, era justamente aquele que o adolescente havia adquirido legalmente sem saber da procedência criminosa do bem.

Durante as investigações chegou-se ao verdadeiro autor do furto, que também era um menor de idade, sendo tomadas as providências legais, de acordo com a lei. Com isso, o legítimo proprietário teve o bem recuperado, mas, no entanto, o jovem Danilo Henrique Oliveira, que havia adquirido a bicicleta de boa fé acabou ficando no prejuízo.

Sensibilizado com a situação, por se tratar de um menino carente que juntou seu dinheirinho para conseguir a sua primeira bicicleta e acabou ficando sem o capital investido e sem o bem, o comando da 3ª Companhia de Polícia Militar adquiriu outra bicicleta e mais uma cesta básica, formada por produtos doados durante a 1ª Semana Interativa e Social, e fez a doação ao pequeno Danilo, como forma de restabelecer a Justiça e tornar o natal daquela família mais feliz.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *