Acadêmicos intensificam preparação de esboços biográficos dos patronos da Acal


A calmaria que parece existir no reino da ACAL é ditada pelo trabalho recluso que vem sendo feito pelos acadêmicos.

De parte do corpo diretivo, este está a postos e a todo vapor, embrionando os preparativos para a solenidade de posse a ocorrer em 24 de maio próximo, nos salões do Teatro Íracles Pires – o ICA – a partir das 19:00 h e ao qual se seguirá um  coquetel de confraternização entre os quarenta membros fundadores que serão empossados.

No momento, cuida-se da elaboração e seleção dos convites que serão extensivos aos senhores presidentes das várias Academias similares existentes nos Estados e Municípios circunvizinhos.  Espera-se a gratificante e reconhecedora presença de autoridades estaduais, Secretários de Estado, acadêmicos da APL e outras personalidades do mundo cultural, econômico e social. Estão sendo mantidos contatos com autoridades estaduais, no sentido de conseguir espaço na agenda do Governador do Estado, para sua possível primeira visita à nossa cidade, após assumir o comando executivo da Paraíba.

Por parte dos novos acadêmicos, estes estão mergulhados no desafio de elaboração dos respectivos esboços biográficos dos seus Patronos/Patronesses, cujo prazo final de conclusão está previamente estabelecido para 24 de abril próximo. Pelas notícias que nos têm chegado, alguns já estão em fase conclusiva, enquanto outros ainda trabalham na garimpagem de dados que lhes possibilitem um trabalho de fôlego no sentido de resgatar os perfis dos seus retratados. É um trabalho árduo, mas que resultará na publicação de um livro a ser lançado, provavelmente, por ocasião da Semana da Cidade, em agosto próximo.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *