A Faisqueira do Gazeta

Coluna semanal do jornal Gazeta do Alto Piranhas

Negou  A ex-prefeita de Cajazeiras, Dra. Denise Albuquerque, nega que, ela pessoalmente, teria “achado bom” a não condução de Maura Sobreira para a Secretaria Executiva da Saúde, “muito ao contrário lamentei bastante, pois Maura sempre foi correta com nossas reivindicações”.

Negou  Em nota enviada ao Gazeta, disse ainda: “é estranha a postura que o jornal, sempre apartidário, tem assumido de uns tempos pra cá”. Ao tempo em que fica “restabelecida” a verdade/resposta de Dra. Denise, o jornal reafirma que foram pessoas, com muita afinidade dentro do grupo, que comemorou e “achou ótimo” a exclusão de Maura da Secretaria Executiva da Saúde, mas, vale ressaltar, por suas palavras, ela não concorda com esta opinião destes seus aliados e que vê em Maura uma “excelente técnica”.

Sem resposta  A deputada estadual diplomada, Dra. Paula Meireles, ao reafirmar que seu marido, José Aldemir, está pronto para ser candidato a prefeito de Cajazeiras, em 2020,  foi mais além: para ele vencer não precisa ser juntar a “estes bagulhos”. “Estes bagulhos” teriam como endereço as oposições, que deu calado como resposta.

Só dividindo  O ex-prefeito de Cachoeira dos Índios, Teta Francisco foi multado em R$2.000,00 por ter descumprido uma determinação do Tribunal de Contas do Estado e requereu  para ser parcelado em seis vezes e foi deferido. O TCE não é o Armazém Paraíba, mas recebe o devido parcelado.

Deo gracias  O prefeito Zé Aldemir amanheceu neste dia 20, ajoelhado nos pés de Nossa Senhora da Piedade agradecendo uns recursos para custeio conseguidos pelo deputado federal “São” Aguinaldo Ribeiro, que serão destinados para fechar a folha de novembro de uma parte do pessoal que trabalha na área de saúde.

Novos vôos   O prefeito de São José de Piranhas, empresário Chico Mendes, externou o desejo de ser candidato a prefeito de Cajazeiras, em entrevista a uma emissora de rádio, neste dia 19. Para isto diz ter a simpatia do “casal Carlos Antonio/Denise, do deputado estadual diplomado Júnior Araújo” e de outros amigos. Qual a posição de Jeová com relação a este fato?

Novos vôos  Enquanto Chico Mendes externou o seu intento de ser candidato a prefeito de Cajazeiras, Marcos Barros que é do mesmo partido de Chico, PSB, vem declarando que está pronto para ser candidato a prefeito de Cajazeiras, principalmente depois que Jeová o lançou como candidato. O governador Ricardo Coutinho teria “aberto o sinal verde” para Marcos neste seu intento.

Novos vôos  O vereador Marcos Barros teria ficado com uma pulga atrás da orelha depois que o alertaram que o lançamento de sua candidatura por Jeová Campos teria sido uma estratégia para “queimar o seu nome”, daí teria procurado outros flancos para trabalhar sua candidatura e ainda teria declarado que Chico Mendes “tá doido” e que em Cajazeiras “tomaria o bonde errado”. Marcos acha improvável a união de Carlos/Jeová/Júnior Araújo, em 2020.

E Jeová  A grande interrogação é se Jeová formaria ao lado do seu primo Chico Mendes (PSB) e subiria no mesmo palanque com Júnior Araújo e Carlos Antonio ou se aliaria a Marcos Barros. Historicamente seria impossível, mas em política até jabuti foi encontrado em cima de uma árvore.

Até o último dia  O “Mago” não vai ter tempo para inaugurar todas as obras que construiu nos últimos meses, mas Cajazeiras espera que Ricardo venha entregar algumas já concluídas e visitar o IML que está quase pronto. Os Cajazeirenses deverão ser eternamente gratos ao “Mago” pelo muito que fez nesta cidade.

Colado   O vereador Eriberto da Cagepa, líder do prefeito Zé Aldemir na Câmara Municipal, tem sido visto sempre “colado”  em todas as ações públicas que o prefeito tem participado. Eriberto tem conquistado a cada dia mais confiança do chefe do executivo, fato que poderá lhe render mais espaço entre o eleitorado. É plantando que se colhe.

VIA GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *