A Faisqueira do Gazeta

Coluna semanal do jornal Gazeta do Alto Piranhas

COISAS DE CAJAZEIRAS
PRESIDENTE DO TJPB RECEBE O PREFEITO JOSÉ ALDEMIR EM AUDIÊNCIA (Foto: divulgação)

REI DO GADO Prefeito da Região do Alto Piranhas foi batizado de “Rei do Gado”, tamanho é o seu rebanho bovino e maior ainda é uma fazenda  que teria comprado para criar. Sabe-se que ele não recebeu nenhuma herança e comenta-se ainda que com o subsídio de prefeito não comprasse sequer um terreno no centro da cidade, neste período de 19 meses de mandato.

POÇOS PROFUNDOS? A prefeita Aurileide Moura, de Poço de Zé de Moura e Dedé Candido de Poço Dantas tiveram suas contas relativas ao ano de 2017 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, tendo como principais irregularidades o déficit financeiro, não contribuição das obrigações previdenciárias e aplicação à menor de percentual nos limites constitucionais. Um popular comentou: “são dois Poços profundos?”

O EXEMPLO VEM DA CROÁCIA A presidente croata deu uma lição de postura ética, humana e de respeito irrestrito ao dinheiro público. Durante a Copa do Mundo, na Rússia, a Croácia fez ver que o respeito ao dinheiro do povo é ligado de forma direta à qualidade e ao comportamento de seus gestores. Em terra de sapos, de cócoras com eles.

PRECATÓRIOS O prefeito de Cajazeiras, médico Zé Aldemir, esteve no Tribunal de Justiça da Paraíba, acompanhado do senador Cássio Cunha Lima e assessores, o que foi tratado não foi divulgado, mas tudo leva a crer que a pauta principal tenha sido o “seqüestro” de 360 mil reais para quitar precatórios. Zé Aldemir quer pagar, mas parcelado.

RESERVA TÉCNICA Todos conhecem e sabem que o deputado estadual Jeová Campos tem uma disposição de leão quando se trata de “gastar dinheiro”: não tem pena e nem medo. Ele, nesta eleição estaria tendo uma “reserva técnica” para “pipocar nos últimos 15 dias antes das eleições, sem esquecer que os chefes dos dois poderes da Paraíba: Ricardo e Gervásio querem vê-lo vitorioso.

SEM BARULHO Além de muito curta a campanha deste ano vai ser a mais silenciosa de todos os tempos: está proibida a circulação de carros de som pelas ruas da cidade. O som volante só será permitido nos comícios e quando da realização de passeatas e carreatas. Esta medida ficou muito boa para o bolso dos candidatos e para os ouvidos da população.

CACETADA NOS INCRÉDULOS Foi mesmo no meio da cabeça, a grandiosa cacetada, naqueles que não acreditavam na capacidade de pouso de aeronaves de grande porte, na pista do aeroporto de Cajazeiras. O resultado divulgado pela ANAC bate com que o governador Zé Maranhão dizia: “vou construir uma pista para que os aviões de cargas possam transportar as frutas que serão produzidas, às margens do Rio Piranhas, quando as águas do São Francisco chegar.

E AS PESQUISAS? Existe uma expectativa muito grande entre os eleitores a respeito das pesquisas eleitorais, que na Paraíba, só se tem noticias das que são feitas para consumo interno dos partidos e dos candidatos. O que teria debaixo deste prato de angu, que os pobres mortais eleitores não têm direito de comer? Estão escondendo até o leite para temperar o angu.

ESTELA BEZERRA A deputada estadual e candidata a reeleição, Estela Isabel (PSB) que está sendo apoiada em Cajazeiras pelo vereador Rivelino Martins (PSB) e mais um forte grupo de militantes, estaria projetando tirar mais de 2 mil votos na cidade. Na apuração dos votos vamos tirar a prova dos noves.

DRA. PAULA Por falar em números, os aliados mais ferrenhos e brigões do grupo liderado pelo prefeito Zé Aldemir, vêm apostando que Dra. Paula (PP), candidata a deputado estadual vai ultrapassar a barreira dos 13 mil votos em Cajazeiras. Levam em conta as últimas ações de Zé: asfalto das 19 ruas, 300 apartamentos, 12 veículos para saúde, centro de imagem e a escola do SEST/SENAC.

POR BAIXO  O jovem advogado e candidato a deputado estadual, Júnior Araújo (Avante), tem confidenciado a alguns amigos que tem projetado, por baixo, que tirará nas urnas de Cajazeiras 7 mil votos. A sua campanha vem sendo incrementada pelo médico Carlos Antonio/Denise e um bom número de vereadores. Os votos de Júnior e os de Dra. Paula já será uma prévia das eleições municipais de 2020, em Cajazeiras.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *