[2003] Câmara Municipal homenageia revista Oba!

Das páginas do Gazeta do Alto Piranhas para a posteridade

CHRISTIANO MOURA AGRADECENDO HOMENAGEM NO PLENÁRIO DA CÂMARA / FOTO: CAVALCANTE JÚNIOR

Por iniciativa dos vereadores Chagas Amaro (PMDB), e Léa Silva (PFL), a Câmara Municipal de Cajazeiras realizou sessão solene, na última sexta-feira, 28, para homenagear a revista Oba!, que completou dois anos de fundação, circulando mensalmente. Autoridades políticas, dirigentes de órgãos de comunicação, jornalistas e representantes de vários segmentos da sociedade prestigiaram a sessão.

Idealizada pelos jornalistas cajazeirenses Christiano e Cristina Moura, a Oba! circula regularmente em Cajazeiras e consegue chegar a várias cidades da Paraíba e do Brasil, tais como: João Pessoa, Campina Grande, Recife, Fortaleza, Teresina, São Paulo e Brasília. São mais de 200 assinantes em Cajazeiras e algumas dezenas nas demais cidades, o que comprova o alto índice de aceitação desse veículo de informação genuinamente cajazeirense.

A conceituada jornalista Cristina Moura foi a primeira editora da revista. Durante 20 meses, ela editou a Oba!, mas, recentemente, teve que se afastar, porque aceitou um honroso convite para trabalhar em Vitória, no Espírito Santo. Na capital capixaba, ela assumiu a Editoria de Economia do site Século Diário. Com a saída de Cristina, o seu irmão Christiano Moura vem acumulando as funções de diretor e editor.

A revista Oba!, na opinião de Christiano, é um projeto consolidado na área de comunicação. “Como veículo nesse formato, ela já consegue ser referencial”, observou o diretor, adiantando que trata-se de um projeto trabalhoso, mas extremamente prazeroso e positivo.

Christiano Moura também manifestou satisfação com a receptividade em relação a linha jornalística da revista. Os leitores, segundo ele, têm elogiado muito o caráter informativo e de resgate histórico adotado pela Editoria, além do nível dos colunistas. “Vamos continuar nessa linha, fazendo da Oba! um veículo cada vez mais informativo e comprometido com a história”, completou.

Para marcar o aniversário de dois anos da revista, além das homenagens recebidas do Poder Legislativo e de outros setores da sociedade cajazeirense, o diretor Christiano Moura anunciou a instalação da sede própria da Oba!, localizada na Rua Padre José Tomaz, no centro comercial de Cajazeiras. A sede já foi inaugurada e funciona normalmente.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 260 (5 A 11 DE NOVEMBRO DE 2003)

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *